O que faz da Katy Perry uma das maiores cantoras do mundo?
- Marcos Bohrer
- 14 de jul. de 2020
- 3 min de leitura

Fala Hacker da Música, Quero falar com vocês sobre um case da nossa série #segredosdosucesso.
No texto de hoje, vou abordar a história da cantora Katy Perry e qual o caminho que ela escolheu trilhar que fez total diferença na carreira dela: respeito ao público. Existe um documentário que ficou disponível durante muitos anos no catálogo da Netflix (Alô, Netflix? Libera ele de novo pra gente?) chamado “Part Of Me”.
O documentário retrata toda a história da Katy Perry, mostrando a trajetória dela desde os primórdios em que ela atuava na mercado musical gospel até a fase atual dela. O ponto chave desse documentário é o momento em que é retratada a dinâmica de início de casamento da cantora com o Russel Brand (comediante britânico) enquanto ela ainda está em turnê mundial.
Katy dividia suas viagens entre ver o então marido na época, com as viagens da turnê.
Isso foi desgastando não só fisicamente a cantora mas também psicologicamente (seu casamento estava passando por uma crise).
Minutos antes do show que ela faria no Brasil, ela recebeu uma ligação do Russel onde ele terminava o casamento com ela. Katy se fechou em sua dor e pediu que as pessoas não entrassem no camarim.
A equipe pensou em cancelar o show devido ao estado da cantora por conta do término do relacionamento.
Porém, algum tempo depois do ocorrido, o - provavelmente - produtor de estrada da cantora, entra no camarim e declara: "Você tem duas opções:cancelar o show ou usar essa força dar o seu o melhor." Essa atitude do produtor motivou ainda mais a cantora a seguir em frente e em seguida, Katy pede para que chamassem a maquiadora. Esse ato demonstrava que ela havia encontrado forças para continuar e não decepcionar aquelas milhares de pessoas que haviam parado suas próprias vidas para vê-la.
O nome disso é respeito e foi justamente ele que a motivou a continuar. Provavelmente aquelas pessoas no show só souberam o que realmente aconteceu quando o documentário foi ao ar.
Para mim respeitar o público ao máximo é uma das maiores chaves do sucesso de qualquer artista e sem isso Hacker, você jamais será um artista completo!
Às vezes demora para um artista conseguir mudar a "chavinha" e entender que o trabalho dele é muito mais do que cantar, tocar ou ter fama. Ele deveria estar lá pela mensagem que gostaria de passar, e pela conexão com o público.
Você já parou para pensar que: a cada show ou live as pessoa ali presente encontraram tempo para te prestigiar e valorizar seu trabalho, mesmo passando por inúmeros problemas em suas vidas pessoais? Que muitas vezes aquele momento de troca com você, com sua música, é tudo o que ela mais precisa ouvir para ficar bem?
Tem duas músicas que gosto muito que fala exatamente sobre isso: The Show Must Go On da banda Queen, e Valsa dos Clowns de O Grande Circo Místico, do Chico Buarque e Edu Lobo. Essa última em específico fala sobre um artista que mesmo com um dor interna ainda encontra forças para sorrir e alegrar as crianças.
Com esse texto hacker, eu gostaria muito que você refletisse e fizesse uma autoanálise de seu projeto como um todo, desde música até mesmo show e clipe.
Será que você está transmitindo para o público em tudo o que você faz essa mensagem de respeito? Caso você prefira conferir esse texto por vídeo, assista ao vídeo a seguir:
Keep Rockin’ Marcos Bohrer
Posts recentes
Ver tudoFala Hackers da Música O mês de Outubro foi super intenso com lançamentos incríveis. Bora lá conhecer mais dessas novidades Logo no...
Fala Hackers da Música Tivemos 3 lançamentos sensacionais no mês de Setembro. Um deles é o novo single da cantora norte-americana...